O que Funciona e o que Não Funciona no FIFA 19

 

 

Apesar de visualmente ser muito parecido com o FIFA 18, FIFA 19 para quem joga competitivamente é outro game. Nessa postagem você vai aprender o que fazer para ter mais vitórias e o que deve evitar, pois já não é tão efetivo assim.

O que NÃO FUNCIONA MAIS NO FIFA 19:

 

Driven Shot

Um dos macetes pra fazer gol no FIFA 18 era o driven shot, o chute rasteiro que ficou conhecido na comunidade como o “chute bugadinho”. Era uma forma muito fácil de fazer gols, mas na versão 19, a EA nerfou completamente esse recurso, os jogadores ao tentar a finalização rasteira, acabam chutando muitas vezes pra fora, pegando mal, ou em cima do goleiro, embora sim, é possível fazer gols usando o driven shot. A EA além de reduzir a efetividade, modificou os botões, agora é preciso pressionar os dois gatilhos da frente mais o botão do chute. Vale lembrar que isso depende de sua configuração.

Pace Abuser

Lozano, Djanini, Musa e vários jogadores velozes se destacaram muito no FIFA 18, justamente pelo altíssimo pace, velocidade, porém nesse FIFA 19, apenas a velocidade não é a chave do sucesso. É comum o zagueiro Kompany acompanhar o Sterling na corrida, e pra isso existe um boa explicação: com a bola, jogadores perdem velocidade, sem a bola são mais rápidos. Creio que a velocidade está perfeita, ainda é sim possível vencer uma defesa usando o pace, mas não é tão simples, você vai precisar ter muito espaço livre e precisão no lançamento.

O que FUNCIONA no FIFA 19

 

Bicicletas

O jogo virou um festival de golaços de bicicletas e voleios, essa é uma arma que decide uma partida, então eu recomendo você ter ótimos batedores de escanteio e um bom centro-avante, Balotelli, Belotti, Ibrahimovic, e até mesmo Cristiano Ronaldo, gosto de chamar eles dos “monstros do primeiro pau” pois eles se posicionam na primeira trave e dão bicicletas e chutes extremamente apelões.

Chute colocado e Finalização Calibrada

A finalização calibrada, uma das grandes novidades do FIFA 19, também foi uma das grandes polêmicas. A verdade é que o jogo ainda recompensa quem chuta colocado ou usa o timed shot. Se acertar o tempo, a barrinha verde, vai um canhão pra cima dos goleiros, dificilmente pegam, mas você tem a chance de errar e pegar muito mal na bola. O chute colocado segue bastante eficaz, não tenha receio de usar o finesse shot.

Os 10 Maiores Segredos dos PRO Players de FIFA

Alisson Morais

Website: